Imprimir

Notícias / Esportes

Del Potro esbarra na inconsistência e cai diante de Baghdatis na Austrália

GloboEsporte

Juan Martín del Potro fez o possível. Atacou, vibrou e reclamou - de si mesmo, do árbitro e da torcida. O argentino só esbarrou em sua própria inconsistência e em um belo adversário. Marcos Baghdatis, vice-campeão do Australian Open em 2006 e atual número 22 do mundo sacou melhor e errou menos, por isso saiu da Rod Laver Arena com a vitória por 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3 e a consequente vaga na terceira rodada do torneio.

Ao fim do jogo, o tenista do Chipre agradeceu à enorme torcida que o apoiava e beijou a quadra. O torneio australiano é, sem dúvida, o que lhe deu mais notoriedade. Além de alcançar a final em 2006, seu melhor resultado em um Grand Slam, Baghdatis foi campeão juvenil do torneio. Ele agora enfrentará o austríaco Jurgen Melzer, número 11 do mundo.

Enquanto isso, Del Potro, que cometeu 41 erros não forçados (contra 29 do cipriota) volta para casa em busca de ritmo de jogo. O Australian Open foi apenas seu segundo torneio depois de um bom tempo afastado das quadras por causa de uma lesão no punho direito.

Depois do Australian Open do ano passado, em janeiro, quando já sentia dores, o argentino retornou à Argentina para se tratar, mas não progrediu até maio, quando enfim se submeteu a uma cirurgia. Ele tentou um retorno às quadras em setembro e outubro, nos ATPs de Bangcoc e Tóquio, mas sofreu duas derrotas em dois jogos e decidiu encerrar a temporada.

Há duas semanas, ele venceu seu primeiro jogo em 11 meses ao eliminar o espanhol Feliciano López na primeira rodada do ATP 250 de Sydney.

Imprimir