Imprimir

Notícias / Cidades

Aeroporto de Rondonópolis é liberado para maiores aeronaves

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou o Aeroporto Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis, para receber aeronaves de médio porte, com capacidade para até 100 passageiros, em voos diários. Aeronaves de grande porte também poderão pousar no aeroporto, desde que não seja em vôos diários. A mudança ocorre com a elevação para nível cinco de operação no terminal.

Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, a Prefeitura ainda deverá cumprir com alguns ajustes que têm prazo, mas provavelmente não haverá interferência na manutenção do nível cinco. Atualmente, apenas uma empresa aérea opera em Rondonópolis com 14 destinos. Com a liberação, há possibilidade de mais vôos na cidade, inclusive direto para São Paulo.

Para alcançar a elevação de nível, o Maestro Marinho Franco passou por inspeções da Anac e teve que tomar medidas como a conquista do caminhão contra incêndio AP2, doado pela Aeronáutica, construção de brigada de incêndio, treinamento de bombeiros, instalação de canal de inspeção para passageiros e bagagens, entre outros.

Os documentos que comprovam a existência dos itens exigidos pela Anac foram enviados ao órgão no dia 10 de janeiro pelo gerente de Administração Aeroportuária, Alencar Libano de Paula.

A reportagem entrou em contato com o gerente do aeroporto, com o gerente da empresa que opera em Rondonópolis e também com a assessoria de imprensa da Anac, mas nenhum dos três concedeu entrevistas para a divulgação de maiores detalhes.
Imprimir