Imprimir

Notícias / Esportes

À espera de Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo mantém 4-2-3-1

Globoesporte

À espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como meias ofensivos, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a ter o esquema 4-2-3-1 como base do Flamengo para toda a temporada. Em coletivo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi mantido o desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca, contra o Volta Redonda (vitória por 2 a 0). A tendência é que a formação se repita no duelo deste sábado, às 17h, contra o América, em Edson Passos.

O time titular começou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid. Fierro, titular na última quarta, foi liberado do treino para tratar de problemas particulares. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho.

Maldonado, que não participou da estreia por ter sido expulso na decisão da Taça Rio de 2010, contra o Botafogo, treinou no time reserva, que também teve Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves pela primeira vez contra os titulares - a dupla havia enfrentado os juvenis na quinta-feira.

A equipe suplente foi formada por Vinícius, Paulo Vitor (goleiro improvisado como lateral), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho; Romário e Wanderley.

Imprimir