Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Camaro SS conversível será o pace car dos 100 anos da Indy 500

G1

O Chevrolet Camaro SS vai servir mais uma vez de “pace car” oficial da tradicional 500 Milhas de Indianápolis. A diferença este ano é que a versão utilizada será a do novo modelo conversível. A General Motors diz que vai produzir apenas 50 exemplares com esse acabamento, que celebra os 100 anos da competição.

A versão Indy 500 é baseada no modelo SS e tem sob o capô um motor V8 de 400 cavalos de potência. Todos os exemplares são pintados em branco com listras laranja, cores oficiais do evento. Já as portas são adornadas com grafismos que remetem à prova de automobilismo.

No interior, os assentos são revestidos em couro laranja, com os apoios de cabeça dianteiros com o logo Indy 500 em relevo. Já os painéis das portas e o painel de instrumentos ganharam detalhes em branco. As costuras do acabamento são laranjas.

A GM anunciou que vai leiloar a primeira unidade no Festival Committee, neste sábado (22), o dinheiro arrecadado será doado ao David Foster Foundation, uma instituição de caridade dedicada a apoiar as famílias com crianças que necessitam de transplantes de órgãos.

Toda iniciativa faz parte da campanha de marketing do lançamento do Camaro conversível, que já foi apresentado em diversos eventos do setor.
Imprimir