Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-presidente do Sindsep morre em Cuiabá após ficar em coma

Da Redação - Marcos Coutinho

O ex-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Washington Luis Pinto Galvão, 48 anos, faleceu hoje (21) pela manhã vítima de infarto fulminante do agudo do miocárdio, após passar dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus. Ele deixa cinco filhos e viúva. 

Ele foi internado no começo do mês com uma fratura do tornozelo esquerdo e foi submetido a uma cirurgia. No dia em que recebeu alta, dia 11 (terça-feira), o ex-sindicalista teve cinco paradas cardíacas e três respiratórias.

Em seguida, foi encaminhado para a UTI, mas acabou não resistindo, porque teve também um endema cerebral, segundo informou uma fonte da família.

Querido e respeitado no meio sindical, ele foi presidente do Sindsep entre 2003 e 2005, em madatos marcados por lutas árduas por reajustes e recomposições salariais. Se corpo está sendo velado desde o final da tarde hoje no complexo de capelas jardins e o enterro será amanhã às 10h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Washington era funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e torceder apaixonado do Mixto Esporte Clube. A bandeira da equipe mixtense cobria parte do caixão.
Imprimir