Imprimir

Notícias / Política MT

Com atraso, obras de lote quatro do PAC devem iniciar em trinta dias

Da Redação – Alline Marques

As obras do lote quatro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá deverão ser retomadas em 30 dias. A Caixa Econômica Federal ainda analisa a liberação de outros quatro lotes do PAC na capital.

O prefeito Chico Galindo (PTB) está no aguardo da liberação do órgão para tomar providência e dar continuidade às obras que irão beneficiar 70% da população que sofre com a falta de saneamento básico.

Além disso, os outros três lotes que ainda estão com pendências judiciais serão assumidos pelo governo do Estado. O governador Silval Barbosa informou que já pediu autorização à Caixa para assumir o PAC em Cuiabá e em Várzea Grande. Somente na capital, o Estado deverá investir cerca de R$ 15 milhões para conclusão das obras paradas há um ano.

Galindo agora está na expectativa da vinda dos recursos do PAC II, que ainda não têm previsão para ser liberado. Ao contrário de seu antecessor, Wilson Santos (PSDB), o petebista quer fazer um mandato totalmente integrado ao governo do Estado e colocar um ponto final nas rusgas deixadas pelo tucano.

Imprimir