Imprimir

Notícias / Esportes

Peixe toma susto, mas bate Prudente e se isola na ponta do Paulistão

GLOBOESPORTE.COM

Parecia até que o Santos golearia novamente um de seus adversários sem dificuldades. Mas dois erros do sistema defensivo alvinegro quase complicaram o time nos minutos finais da partida em Presidente Prudente. O Peixe, que até os 20 minutos do segundo tempo goleava o Grêmio Prudente, viu a vitória até então fácil se encerrar em 4 a 2. Nada, porém, que abale a liderança santista. O resultado mantém o Alvinegro na ponta do Campeonato Paulista com 100% de aproveitamento em três partidas disputadas.

A partida também mostrou Elano brilhando com a camisa santista novamente. Em seu segundo jogo pela a equipe desde que voltou ao time, no início deste mês, ele marcou duas vezes na goleada alvinegra. Keirrison e Maikon Leite, artilheiro da equipe no campeonato, também deixaram as suas marcas - Rômulo, de pênalti, descontou para o Prudente.

Na próxima rodada, o Peixe recebe o São Caetano, às 19h30 de quarta-feira, na Arena Barueri. Já o Grêmio Prudente, que ocupa a última posição no Estadual, busca a recuperação no campeonato novamente diante dos seus torcedores, contra o Botafogo-SP, às 21h de quinta-feira.

Duas vezes Elano

Sem Zé Eduardo, que foi liberado para viajar para a Itália, onde realizará exames médicos pelo Genoa, Adilson Batista voltou a usar Keirrison na frente. Mas quem brilhou foi um velho conhecido da torcida alvinegra. Aos 29 anos, Elano relembrou o menino que passou pelo time da Vila Belmiro anos atrás. Mais experiente, ele voltou a marcar pelo Peixe na sua segunda partida desde que voltou ao time, no começo do mês.

O primeiro gol saiu de um erro do sistema defensivo do Grêmio Prudente. No lance, Wescley cortou mal a bola que iria para Keirrison e ela acabou sobrando para Robson tocar para o camisa 8 do Peixe. Aos 13 minutos, Elano dominou e bateu a meia-altura, colocando o Alvinegro na frente no Prudentão.

Aos 22, Elano voltou a marcar, desta vez de pênalti. A falta na área foi sofrida por Maikon Leite, atleta que assinou um pré-contrato para jogar pelo Palmeiras no segundo semestre, mas que o Peixe agora tenta reverter a situação e mantê-lo no clube.

Com 2 a 0 no placar, o Santos pouco sofreu. A única tentativa perigosa do Prudente foi aos 40 minutos, quando Rhayner avançou com liberdade, balançou na frente de Edu Dracena, mas o goleiro Rafael conseguiu espalmar.

Peixe amplia, mas Prudente aperta no final

No início da segunda etapa, o Santos parecia desinteressado da partida. Mas só parecia. Depois de ver Rhayner chegar bem perto de Rafael por duas vezes, o time alvinegro resolveu tomar conta da partida novamente. E não demorou muito para o terceiro gol sair.

Depois de levantamento da direita, Robson foi barrado por Sidney. O goleiro do Prudente, porém, não conseguiu evitar que Keirrison aproveitasse a bola livre na área para fazer 3 a 0, aos 8 minutos. A essa altura o Santos já liderava com folga o Campeonato Paulista em todos os quesitos.

Mas o Peixe queria mais. E não se esforçou muito para conseguir o quarto gol, vista a fragilidade da defesa adversária. Tanto que a jogada dos 4 a 0 não havia sido ensaiada em um treino, segundo o técnico Adilson Batista. Na cobrança de falta, aos 16 minutos, Robson apenas rolou a bola para Maikon Leite fuzilar contra Sidney, sem chances para o arqueiro do time da casa.

O Grêmio Prudente só conseguiu diminuir a conta em uma bobeira da zaga santista. Jandson foi seguro dentro da área, e Rômulo fez 4 a 1, aos 25 minutos. E apertou para o lado alvinegro nos minutos finais. Aos 36, Bruno Ribeiro cobrou cobrou escanteio, e Rafael acabou se enrolando para defender. Uma mistura de gol olímpico com trapalhada do arqueiro santista. Mas nada que mudasse o rumo da liderança do campeonato ou a rabeira da tabela.
Imprimir