Imprimir

Notícias / Esportes

Fifa formaliza Comitê Organizador Rússia 2018

Terra

Pouco mais de dois meses após o anúncio da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018, o presidente da Fifa assinou a Declaração de Compromisso, documento que oficializa o Comitê Organizador Local, responsável pela organização do Mundial pelo país.
A oficialização da Rússia como organizadora da Copa do Mundo foi feita em uma cerimônia neste domingo, em São Petersburgo, e contou com a presença do ministro do esporte da Rússia, Vitaly Mutko, e do presidente do Comitê Organizador Local, Alexei Sorokin, além do presidente e do vice-presidente da federação de futebol do país, Sergei Fursenko e Nikita Simonyan, respectivamente.

Blatter parabenizou a Rússia mais uma vez e se disse confiante quanto ao sucesso do Mundial de 2018.

- A Rússia fará um excelente trabalho ao organizar a Copa do Mundo. Compartilhamos a visão e a missão de que o futebol é mais do que apenas um jogo. A Rússia ostenta uma grande tradição futebolística, e a Copa do Mundo de 2018 será um catalisador para o desenvolvimento social, abrindo novos territórias para o esporte e conquistando novos corações e mentes - declarou o presidente da Fifa.

- Estamos encantados com a confiança que a Fifa depositou em nossas capacidades e na promessa contida em nossa proposta. Posso assegurar à Fifa e ao mundo do futebol que estamos inteiramente comprometidos em entregar e exceder todos os requisitos - disse o ministro Mutko, que também fará parte do Comitê Organizador.

Além da assinatura da Declaração de Compromisso, pré-requisito para o funcionamento oficial do Comitê Organizador Local, o encontro serviu para agendar diversas reuniões operacionais entre a Fifa e os organizadores do torneio, que deverão acontecer nos próximos meses.
Imprimir