Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Ministro orienta rede de saúde privada a atender casos de dengue

Da Brasília - VT

Em reunião com representantes das operadora de planos privados de saúde, em São Paulo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, discutiu formas de priorizar o atendimento dos pacientes de dengue na rede hospitalar e a notificação dos casos.

Para Padilha, a rede privada de saúde também tem papel fundamental no tratamento eficaz dos pacientes de dengue. Além disso, o ministro quer que os estabelecimentos particulares notifiquem os casos às autoridades com rapidez para se ter conhecimento efetivo da situação da doença no País.

Segundo ele, o Ministério está orientando as unidades de saúde e os profissionais a, no primeiro sinal e sintoma de dengue, tratar o paciente como prioritário, tendo um fluxo prioritário dentro do centro de saúde, dentro da UPA, no pronto-socorro.

“Vou fazer isso também com as operadoras de plano de saúde, porque essa prioridade tem que ser também em relação aos usuários de plano de saúde. Tem situações em que a saúde suplementar, os planos de saúde não se organizam para isso, e por isso, esses pacientes não são conduzidos dessa forma", destacou.

O ministro acrescentou que pretende redistribuir o protocolo de atendimento ao paciente de dengue a todos os médicos do Brasil, numa parceria com o Conselho Federal de Medicina. Com informações do Ministério da Saúde

Imprimir