Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

INCA garante tratamento das vítimas portadoras de câncer no Rio

De Brasília - VT

As vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro que fazem tratamento contra o câncer também têm o atendimento garantido. O Inca, Instituto Nacional do Câncer, está com uma força-tarefa para atender os cerca de duzentos pacientes do instituto que se encontram nas regiões atingidas. Para não interromper a terapia contra a doença, o Inca está reagendando consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia.

Segundo o coordenador-geral de Gestão Assistencial do Inca, José Eduardo Castro, além dos pacientes do instituto, as pessoas que fazem tratamento oncológico nos hospitais públicos da região também vão receber suporte médico-hospitalar.
"Na medida em que alguns hospitais ou a estrutura hospitalar dessa região ficaram com parte comprometida, parte sobrecarregada pela própria demanda da catástrofe.
 
Se a Secretaria Estadual de Saúde precisar de alguma coisa, o Inca poderia tentar absorver, pelo menos parcialmente ou temporariamente, esses tratamentos oncológicos. O ideal é que o tratamento oncológico não seja interrompido.

O INCA, em parceria com a Cruz Vermelha do Brasil, está arrecadando itens como água mineral, artigos de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis pediátricas, absorventes íntimos, velas e caixas de fósforos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às quatro da tarde. Para saber como e onde doar ligue para (21) 2509-6000. Com informações do Ministério da Saúde.
Imprimir