Imprimir

Notícias / Mundo

Lavador de carros espanta ladrão mascarado com superjato d'água

AP

O funcionário de um lava-rápido de Portland, nos Estados Unidos, enfrentou um assaltante armado com um superjato d’água. O funcionário chamado Chris B. Truax só não levou a melhor porque o fato acabou atraindo a atenção da polícia e resultando na detenção do herói, que tinha de acertar uma condenação antiga.

O ladrão invadiu o Washman Carwash no dia 13 de dezembro, usando uma máscara de esqueleto, e abordou o funcionário pedindo dinheiro. Chris, de 25 anos, contou que o bandido portava algo parecido com uma arma, mas ela não funcionou e o sujeito a colocou de volta na cintura.

Nessa hora, Chris teria feito o assaltante ir até a caixa registradora que fica no túnel de lavagem de carros. O assaltante mandou Chris encher uma sacola com o dinheiro, mas o rapaz se afastou e o bandido começou a fazer o serviço sozinho. O herói então "se armou" com a poderosa máquina de água e sabão de pressão, apontou na direção do criminoso e disparou.

"Fui rápido no gatilho", disse ele ao jornal "The Oregonian". "Deve ter doído, eu garanto. Foi brilhante", disse Jason Marsh, gerente do lava-rápido.

O assaltante mascarado escapou e continua foragido, mas o herói passou um dia na cadeia. Ele tinha uma acusação de sete anos atrás por dirigir embriagado. "Faz tempo que eu resolvi isso", disse ele, envergonhado.
Imprimir