Imprimir

Notícias / Mundo

Alerta de bomba faz estação de esqui nos EUA ser esvaziada

AFP

Um alerta de bomba esvaziou parte da famosa estação de esqui americana de Aspen (Colorado) durante o réveillon, e o principal suspeito foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, anunciou a polícia.

Dois pacotes suspeitos acompanhados de mensagens de ameaças foram descobertos na tarde de quarta-feira perto de bancos de Aspen, uma estação de esqui muito popular entre os ricos e famosos de todo o mundo.

Dezesseis quadras do centro da cidade foram evacuadas, o restaurantes fecharam suas portas e as comemorações previstas para o ano novo foram canceladas. Uma unidade da polícia neutralizou em seguida os pacotes.

De acordo com Stephanie Dasaro, porta-voz da polícia de Aspen, o principal suspeito, um homem de 71 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira. Ele fora identificado em imagens das câmeras de vigilância dos bancos, e a polícia lançara uma ordem de captura contra ele já na quarta-feira.

"As causas da morte do suspeito estão sendo investigadas", destacou Dasaro, em declarações à rede de televisão CNN.

A evacuação, que só foi interrompida cedo nesta quinta-feira, estragou o réveillon de centenas de pessoas e acarretou graves prejuízos para os comerciantes.

"É a pior coisa que pode acontecer. Com exceção do dia 4 de julho (o dia da independência dos Estados Unidos), a noite do 31 de dezembro é nossa maior fonte de renda do ano", lamentou o gerente de um hotel da cidade.
Imprimir