Imprimir

Notícias / Mundo

Sobe para 60 o número de mortos em incêndio em discoteca de Bancoc

EFE

Ao menos 60 pessoas morreram e 200 ficaram feridas nesta quarta-feira (31) em um incêndio em uma discoteca de Bancoc, capital da Tailândia, que estava cheia pela celebração do Ano-Novo. Entre os mortos há pessoas de Austrália, Holanda, e Japão.

O incêndio ocorreu na discoteca Santika, situada no distrito de Ekamai, região cheia de clubes noturnos e locais de diversão em geral. As chamas tomaram o local por volta da meia-noite na hora local, levando o pânico às centenas de clientes que buscaram uma forma de fugir pela pequena porta da discoteca, quase um por um.

Até o momento se desconhecem as causas do incêndio, embora outras fontes policiais apontem que poderia ter sido um curto-circuito ou a explosão de fogos no local. O subdiretor da polícia metropolitana, o general Viboon Bangthamai diz que, por causa das queimaduras ou da asfixia, 53 pessoas morreram ainda no interior da discoteca.

Quando os bombeiros chegaram ao lugar várias dezenas de pessoas continuavam presas no interior do local e gritando por ajuda. Os bombeiros conseguiram apagar as chamas somente duas horas depois.

"Depois de ouvir explosões, alguém gritou fogo!", declarou um dos funcionários da discoteca ao Canal 3, da televisão tailandesa. Segundo algumas testemunhas, as chamas começaram no primeiro dos três andares, onde havia cerca de mil pessoas, em sua maioria jovens.

A maior parte dos feridos foi levada aos hospitais de Ramkhamhaeng e Kluynam Thai, em ambulâncias e caminhonetes dos serviços de urgência.


Imprimir