Imprimir

Notícias / Esportes

Na Li evita dancinha de Petkovic e retorna às semifinais em Melbourne

Globo Esporte

Desta vez, não teve dancinha na quadra central do Australian Open. Andrea Petkovic, que eliminou Maria Sharapova e festejou com passos de sua "Petkodance", começou bem, mas não resistiu ao jogo potente e regular da chinesa Na Li, número 11 do mundo. Por 6/2 e 6/4, a asiática de 28 anos avançou pelo segundo ano seguido às semis do Grand Slam australiano.

O resultado fará com que Na Li, invicta em 2011, retorne ao top 10 assim que o torneio terminar. A chinesa agora acumula dez vitórias consecutivas. Antes dos cinco triunfos em Melbourne, ela conquistou o título do WTA de Sydney, também na Austrália. Ela agora duelará com a vencedora do jogo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, e a italiana Francesca Schiavone, sétima colocada no ranking.

Nesta terça-feira, noite de segunda no Brasil, Petkovic abriu o jogo com uma quebra de saque e fez 2/0, mas logo ficou claro que as bolas pesadas e profundas da chinesa não deixariam a alemã atacar. Assim que Na Li encontrou seu ritmo, Petkovic ficou sem recursos, e a chinesa venceu seis games em sequência para vencer a parcial por 6/2.

O segundo set começou igual ao primeiro. Petkovic quebrou Li e abriu 2/0, mas a chinesa voltou a impor suas devoluções e empatou em 2/2. O jogo seguiu equilibrado, mas Li incomodava mais nos games de serviço da alemã. Petkovic não resistiu no décimo game, quando sacava em 4/5. Com duas direitas seguidas para fora, ela cedeu o game e a vaga nas semifinais.
Imprimir