Imprimir

Notícias / Esportes

Tite promete melhora, mas faz alerta contra a afobação de abrir vantagem

GLOBOESPORTE.COM

A sonolência do Corinthians no empate com o Noroeste deixou a torcida preocupada para a estreia na Taça Libertadores, contra o Deportes Tolima-COL, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Depois de muita conversa e de cobrar os jogadores, o treinador promete uma melhora considerável, mas pede cautela para que o excesso de vontade não atrapalhe o rendimento alvinegro.

- Eu sabia que o jogo contra o Noroeste poderia estar em um nível menor de concentração. É fundamental errar para acertar. Esse é o processo de retomada. Agora, o perigo é acelerar demais, de querer construir (o resultado) de qualquer forma. Vamos construir de forma madura, com uma equipe solidária e que vai buscar alguma vantagem – afirmou.

Tite tenta de todas as formas não falar sobre um possível novo desempenho ruim. Até agora, o Corinthians não embalou na temporada. O melhor rendimento foi na estreia no Paulistão, quando venceu a Portuguesa por 2 a 0. Entretanto, a tão esperada evolução não aconteceu e a equipe obteve dois empates – Bragantino e Noroeste.

- Estou muito tranquilo quanto ao desempenho, sei que vamos fazer um belo jogo, justamente por termos passado por isso, visto e termos trabalhado por saber a importância do jogo. Tenho essa convicção. Teremos mais qualidade técnica, organização e equilíbrio - disse.

O treinador corintiano recebeu nas últimas semanas algumas informações sobre o adversário. Mauro da Silva, observador do Corinthians, acompanhou duas partidas da equipe de Ibagué. Na avaliação, atenção com as triangulações.

- Tem jogadores de velocidade, um meia de infiltração, dois pelos lados de chegada. O segundo volante tem bom passe e o lateral de mais saída é o da esquerda. É uma equipe com posse de bola e triangulação, própria da escola – completou.
Imprimir