Imprimir

Notícias / Política MT

PR e PP se articulam nos bastidores para eleições na AMM e UCMMAT

Da Redação/Marcos Coutinho/Humberto Frederico

Líderes do PR e do PP estão se articulando nos bastidores para disputar as eleições na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT). Fontes do Olhar Direto informaram que ambas as siglas buscam o consenso em uma "troca de apoio mútuo". O PR lançaria a candidatura consensual do vereador Francisco Vuolo para a UCMMT e em troca apoiaria a candidatura do prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, do PP, à Presidência da AMM. 

Caso o acordo entre os dois maiores partidos de Mato Grosso seja concretizado, o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Freitas (PR), terá que recuar de sua pré-candidatura. Os outros dois pré-candidatos, prefeitos de Rosário Oeste e de Planalto da Serra, Joemil Araújo (PMDB) e Dênio Peixoto (DEM), respectivamente, já sinalizavam que deixariam a disputa. 

Se o acordo se concretizar, como de costume a eleição da AMM deverá ter chapa única, com Pedro Ferreira sagrando-se vitorioso.

Procurado pela nossa reportagem, Vuolo confirmou a sua pré-candidatura à presidência da UCMMT, em oposição ao atual presidente da Instituição, o vereador de Salto do Céu, Aluizo Lima Pereira. "O presidente atual já está no seu segundo mandato, e eu vejo de forma positiva as mudanças", declarou o republicano. Para isso, o vereador cuiabano trabalha para que seu nome seja consenso dentro do seu partido, e entre os outros vereadores do Estado.  
 

Imprimir