Imprimir

Notícias / Cidades

Administrador acredita em movimento maior no aeroporto

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Na próxima segunda-feira (31), o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis, vai receber pela primeira vez, após a elevação para nível cinco, uma aeronave de médio porte, com capacidade para 68 passageiros. O administrador do aeroporto, Alencar Líbano de Paula, acredita que haverá redução nos preços das passagens e com isso aumento na demanda de passageiros.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, em consulta ao site da Trip Linhas Aéreas, única empresa que opera em Rondonópolis, uma passagem para Florianópolis, saindo da cidade no dia 8 de fevereiro, pode ser adquirida por R$ 359,90. O mesmo trecho é vendido nesta segunda-feira (26) por 65% a mais, ou seja, R$ 1069,90.

“É uma redução de 65% no valor final da passagem. Isso vai garantir um movimento maior em nosso aeroporto. E os efeitos nós vamos ver não somente no turismo, mas em todos os setores da economia”, ressalta Alencar. O administrador afirma ainda que o valor da passagem para todos os destinos que saem de Rondonópolis sofreram redução. “Quem for para Brasília, Campinas, São Paulo, Curitiba, Manaus, Maringá, Vilhena, Sinop e para outros destinos sentirá de imediato a mudança no valor das passagens”, pontua.

O secretário de Transporte e Trânsito do Município, Rodrigo Lugli, explica que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez a reclassificação do Aeroporto Marinho Franco e autorizou receber vôos maiores depois de avaliar e aprovar a série de melhorias feitas. Ele conta que a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros garantiu melhores condições para a população usuária e preparou Rondonópolis para receber aeronaves de médio e grande porte.

Leia também:

Aeroporto de Rondonópolis é liberado para maiores aeronaves

Imprimir