Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Pagani Zonda Huayra tem fotos divulgadas

Terra

Uma sequência de teasers e muitas especulações pela internet criaram uma atmosfera de suspense em torno do novo Pagani Huyara. Seu nome, agora oficial, deriva de Aymara Huayra Tata, um deus que controla as forças do vento na Cordilheira dos Andes. Segundo a empresa, o design do modelo foi projetado baseado no elemento ar. Mitos à parte, a carroceria feita de liga de titânio-carbono e as portas no estilo gullwing (asas de gaivota) são itens marcantes para o novo superesportivo.

Para mover o “deus do vento”, um motor 6.0 V12 biturbo oriundo da Mercedes AMG, que trabalha em paralelo com um câmbio de dupla embreagem de 7 marchas, desenvolve 700 cv de potência e transfere ao modelo 102 kgfm de torque. O sistema de resfriamento foi projetado para operar em locais com temperatura acima de 50° C graças a um novo intercooler.

O modelo, que acomoda duas pessoas, vem com freios ABS e controle de estabilidade (ESP), além de um sistema de navegação e uma ela touchscreen no painel central. Pesando 1.350 kg distribuídos na proporção 44%/56% (frente e traseira) e com medidas, informadas pela Pagani, de 1,17 m de altura, 2,0 m de largura e 4,6 m comprimento, o Huayara teve 30% de seu peso reduzido em comparação ao Pagani Zonda R.
Imprimir