Imprimir

Notícias / Esportes

Rally da Selva é lançado e marca abertura da Copa Centro Oeste

Da Redação - PA

O 11° Rally da Selva foi lançado na noite desta quinta-feira (27) no Calangos Beer, em Sinop. A prova marca a abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense entre os dias 25 e 27 de fevereiro, passando também pelos municípios de Santa Carmen, Vera e Claudia.

O diretor-geral Waldomiro Teodoro dos Anjos apresentou a programação, que prevê ações sociais antes da corrida, prólogo, quatro etapas em dois dias e aproximadamente 640 quilômetros de trilhas dentro da selva amazônica.

“Neste ano aumentamos a estrutura do Rally da Selva, que será disputado em quatro etapas, cada uma com premiação separada e ganhamos o presente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a abertura da Copa Centro Oeste, que dividimos com todos das cidades por onde passaremos”, afirmou Waldomiro.

O prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicoli, disse que o Rally da Selva é uma das principais atrações esportivas do município de aproximadamente 5 mil habitantes.

“Para nós é uma honra, pois é um evento que movimenta a cidade, aumenta a auto-estima e trás a oportunidade de quem não conhece nossa cidade, conhecer”, afirmou Nicoli.

Além de beneficias os municípios, segundo o prefeito de Claudia, Vilmar Giachini, o Rally da Selva apresenta oportunidades para a região.

“É um evento que já representa e que a cada ano vai aumentando a nossa representação em nível nacional”, destacou Giachini.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 11º Rally da Selva estão abertas pela internet no endereço www.rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro. As disputas serão para carros nas categorias Máster, Expedition e Turismo.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). As informações são da assessoria
Imprimir