Imprimir

Notícias / Variedades

Top model transexual Lea T é a sensação na Fashion Week em SP

G1

Lea T foi a estrela do desfile do estilista Alexandre Herchcovitch, que apresentou sua coleção feminina do inverno 2011 na noite deste sábado (29), na São Paulo Fashion Week. A top model transexual, filha do jogador de futebol Toninho Cerezo, é a atual sensação da moda internacional.

A top model foi a última a entrar na passarela - o que só aumentou a expectativa do público. Usava um vestido preto longo, com mangas compridas de renda sob um tecido amarelo mais grosso.

Fashionistas na primeira fila aplaudiam empolgados, davam gritinhos e assobiavam - especialmente o time de drag queens que estava na plateia, como Salete Campari e Márcia Pantera.

Daiane Conterato foi a modelo que abriu o desfile, que também teve Bruna Tenório, Aline Weber, Marina Dias, Luciana Curtis e Geanine Marques - esta última, a eterna musa inspiradora do estilista.

Usando uma legging com estampa de oncinha, jaqueta preta e uma miniblusa do Hard Rock Café de Aruba, a top foi direto para seu camarim exclusivo, instalado na sala 2 da Bienal.

Lea T - nascida Leandro - é filha do jogador de futebol Toninho Cerezo e de sua primeira esposa, Rosa Helena Medeiros. Natural de Belo Horizonte, criada na Itália, a modelo ganhou destaque ao estrelar a campanha do inverno 2010 da grife francesa Givenchy.

Desde então, a carreira de Lea T está em ascensão. Além de ser tema de reportagens na Vogue francesa e na Vanity Fair italiana, Lea T entrou para o ranking das 50 modelos mais importantes da atualidade do site Models.com - referência no mundo fashion - na 40ª posição.

Este mês a modelo também posou para a capa da revista Love, em imagem de impacto. Lea T e a britânica Kate Moss apareceram na foto se beijando na boca.
Imprimir