Imprimir

Notícias / Esportes

Grêmio define renovação por mais dois anos com Fábio Rochemback

Globo Esporte

Capitão do Grêmio desde a chegada de Renato Gaúcho, Fábio Rochemback transformou-se em um dos mais importantes jogadores da última temporada. E iniciou 2011 com a mesma relevância. Tanto que a diretoria do clube antecipou a renovação de contrato do jogador.

Rochemback ficaria no Grêmio até agosto, mas definiu nesta semana a permanência no Grêmio por mais dois anos.

Segundo o vice de futebol gremistas, Antônio Vicente Martins, falta apenas a assinatura do contrato para oficializar o acerto encaminhado junto ao empresário Gerson Oldenburg, representante do atleta. E a assinatura não ocorreu ainda por um simples motivo: antecipar a renovação representa um novo contrato, o que obrigaria o clube a inscrever o atleta novamente na CBF.

Com isso, Rochemback poderia ficar de fora dos confrontos com o Liverpool-URU pela pré-Libertadores, dependendo da publicação do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID) para poder atuar.

Após a próxima quarta-feira, quando o Grêmio recebe o Liverpool-URU no Estádio Olímpico - o jogo de ida foi 2 a 2, no Uruguai - Fábio Rochemback assina o contrato e será inscrito pelo Grêmio. Com a óbvia esperança de classificação ao Grupo 2 da competição continental.

Com o lateral-direito Gabriel, também representado por Oldenburg, a negociação persiste. Vicente Martins acredita no acerto, mas ainda depende de uma conversa com os dirigentes do clube grego Panathinaikos, ao qual Gabriel ainda está vinculado. O atual contrato do lateral-direito titular gremistas encerra-se em 30 de junho, mas a renovação pode ser anunciada nos próximos dias.
Imprimir