Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson Santos aponta potencial econômico de Cuiabá

Da Redação/Com Assessoria

Na condição de prefeito reeleito da Capital, o professor Wilson Santos fez um diagnóstico promissor acerca do potencial econômico do município de Cuiabá, ‘o que se reflete positivamente na melhoria dos mais diversos segmentos profissionais praticados no território cuiabano”.

Novamente, ele salientou que a crise pode ser vencida com trabalho sério, ‘primando-se por uma ousadia determinada, objetiva’.

Conforme o chefe do Executivo, isso já garante uma projeção seqüencialmente segura para os próximos passos do município cuiabano rumo a um desenvolvimento ainda mais estruturado e imponente. “Poder-se-ia dizer que isso já está acontecendo de uma maneira surpreendentemente célere. Cuiabá, em futuro breve, estará inserida entre as cinco maiores capitais do País, com destaque para setores que vêm sendo aprimorados gradativamente desde 2005, a exemplo da Educação, Saúde e Saneamento Básico, pautando-se por respeito e investimentos na área ambiental, também nossa prioridade”.

A economia de Cuiabá, na análise do prefeito Wilson Santos, de uma maneira geral, tem tradição confiável e com característica de crescimento ininterrupto: “Baseia-se nas atividades centradas nas áreas comercial, prestação de serviços e industrial. Mas o que mais cresce é esse setor de prestação de serviços”.

Ele informou ainda que a Municipalidade está em franco trabalho de elaboração do 1º Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. “Em breve, apresentaremos à sociedade cuiabana quais são as vocações e tendências nesse aspecto, até mesmo para facilitar investimentos firmes na economia da Capital. Mas ela já é multifacetada, com espaços confortáveis para comportar as mais diferentes atividades econômicas. Assim todos ganham, e isso incide em melhor qualidade de vida e uma cidade mais evoluída”.
Imprimir