Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador Néviton vota em tucana e vai parar na Comissão de Ética do PRTB

Da Redação/Kelly Martins

A Executiva Regional do PRTB decidiu encaminhar à Comissão de Ética o caso em que o vereador eleito de Cuiabá, Néviton Fagundes, optou por conceder o voto na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para a candidata tucana Lueci Ramos. A informação é do presidente regional, coronel Leite, que disse ao site Olhar Direto que o vereador descumpriu a orientação partidária e, por isso, poderá ser até expulso do partido.

Isso porque, o PRTB municipal e regional fechou questão em apoio ao vereador e presidente eleito da Casa, Deucimar Silva (PP), que venceu a eleição na tarde de ontem, com 10 votos contra 8 de Lueci.

Segundo coronel Leite, o futuro do novato professor Néviton, eleito com 3.798 votos nas urnas será decidido nesta segunda-feira (5), em uma reunião marcada com o Conselho.

Opção

Em entrevista ao site Olhar Direto, o vereador disse não estar “temeroso” com o que poderá ocorrer pela opção que fez. Afirmou ainda, que a sua atitude não foi de rebeldia e apenas decidiu por acompanhar o apoio que já vinha realizando à favor da tucana.

“Tive uma atitude que acredito ser a correta e coerente”, declarou. Néviton Fagundes. Também alegou que não participou da reunião em que a Executiva teria decidido acompanhar o apoio ao progressista.
Imprimir