Imprimir

Notícias / Brasil

Construções em área de risco são demolidas na Zona Sul do Rio

G1

Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) começaram, nesta segunda-feira (31), uma operação Choque de Ordem para demolir sete construções irregulares no Morro do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Seop, elas foram erguidas em área de risco na localidade conhecida como Beija-Flor.

São quatro imóveis e três estruturas que serviriam de base para a construção de novas residências. Três famílias foram cadastradas para receber o aluguel social da prefeitura e também foram incluídas no Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo a Secretaria, em um dos imóveis funcionava um bar. Desde outubro de 2008, uma vistoria da Secretaria municipal de Meio Ambiente já havia constatado a irregularidade. Além das construções demolidas, oito barracos de madeira que estavam sendo erguidos acima do local das demolições foram notificados.

Participaram da operação cerca de 120 pessoas entre agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, funcionários da Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, funcionários da Seconserva, Defesa Civil, Light e policiais militares.
Imprimir