Imprimir

Notícias / Política MT

Juarez Costa quer priorizar Saúde e cobra diagnósticos de secretários

Da Redação - MC

Ao ser empossado na noite de hoje no ginásio olímpio Pasinho, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), anunciou que vai priorizar o setor de saúde, anunciou as primeiras medidas de impacto de sua gestão e cobrou diagnósticos de todas as secretarias para que os problemas de cada pasta sejam conhecidos.

Uma das metas principais é a construção do hospital de Sinop, obra que consumirá R$ 90 milhões. E para obter a monta, o prefeito anunciou que buscará o apoio da bancada federal em Brasília. 
 
"A saúde pública será prioridade. Teremos atendimento humanitário. Não será de uma hora para outra que o hospital entrará em funcionamento, mas nos empenharemos para que seja o quanto antes", afirmou Costa, segundo informa o site Só Notícias

Com relação aos dignósticos setorais, Costa exortou seus secretários a entregarem, até segunda-feira, os relatórios preliminares com as necessidades de cada secretaria. "Temos muito trabalho pela frente. Não vamos resolver todos os principais problemas no primeiro ano de governo, mas precisamos agir já", afirmou

Sob olhar atendo dos deputados José Riva, do PP, e Mauro Savi, do PR, principais fiadores de sua campanha, Juarez Costa disse que quer implantar um novo modelo de gestão "mais humano e que garanta tratamento igualitário para os cidadãos sinopenses". 

Sobre seu relacionamento com a Câmara Municipal, o prefeito garantiu que, como ex-vereador, quer valorizar o trabalho dos parlamentares. "Fui vereador e sei o papel de cada um. O que for importante para Sinop podem me solicitar e cobrar. Se preciso, podem ir a tribuna e baixar o porrete", discursou Costa.

Ele anunciou ainda que pretende lançar edital para aquisião de caminhões e maquinários para a Secretaria de Obras e que firmou parceria com o Detran para instalação de cinco semáforos em pontos estratégicos.
Imprimir