Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito de Cuiabá declara ser contra PEC que acaba com reeleição

Da Redação - Humberto Frederico e Kelly Martins

Em discurso de posse, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), declarou ser contra a Propota de Emenda à Constituição (PEC) que amplia os mandatos para cinco anos sem permitir o mecanismo da reeleição.

A afirmação foi feita após Santos elogiar todos os prefeitos que o antecederam. “Confesso e reconheço que todos os ex-prefeitos de Cuiabá fizeram tudo o que estava a seu alcance para ajudar nossa cidade. Hoje não faço nenhuma crítica dura a eles, pois sei de todas as dificuldades”, disse o prefeito. 

Ele também aproveitou a ocasião para enaltecer alguns feitos durante a sua gestão, como a avenida das Torres; o controle das contas do CuiabáPrev, que financia casas populares à pessoas carentes; e, principalmente, a regularização dos salários do servidor público, obtida em pouco mais de 50 dias desde a sua primeira posse, em 2005. 

“Em 48 meses de governo, paguei 55 meses de salário”, repetiu o prefeito. 

Propostas

Para o segundo mandato, Santos disse esperar concluir a Avenida das Torres e o Rodoanel (Contorno Norte), obras que facilitariam o trânsito próximo às avenidas centrais Miguel Sutil e Fernando Corrêa.

Antes de finalizar, o prefeito relembrou a importância da família durante toda a sua trajetória política e agradeceu a todos os aliados que sempre estiveram com ele.

A posse teve também apresentação de dança de crianças que participam do projeto social Siminina.  Além disso, foi o primeiro ato político do novo presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), que  deu a posse ao prefeito reeleito.
Imprimir