Imprimir

Notícias / Mundo

Dilma aparece na varanda preferida de Evita, na Casa Rosada da Argentina

G1

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, apareceu na sacada da Casa Rosada (governo argentino) de onde Eva Perón, a carismática segunda esposa do três vezes presidente Juan Perón, pronunciou discursos inflamados para a multidão, nos anos 40 e até sua morte, em 1952.

Como parte de sua breve visita à Argentina, a primeira que realiza ao exterior desde a posse, no dia 1º de janeiro, Dilma apareceu na varanda ao lado de Cristina Kirchner, também peronista como foi Evita.

Acompanharam as duas presidentes as líderes das organizações humanitárias Mães e Avós da Praça de Maio, Hebe de Bonafini e Estela de Carlotto, com as quais Dilma havia se reunido antes.

Diante da Casa Rosada, na 'Plaza de Mayo', as Mães realizam todas as quintas-feiras, desde 1977, manifestação para reclamar seus filhos desaparecidos na ditadura (1976-83).

Na sacada da sede governamental argentina, Madonna filmou em 1996 cenas do filme 'Evita', dirigido por Alan Parker, no qual encarnou a líder popular que faleceu aos 33 anos de idade.
Imprimir