Imprimir

Notícias / Política MT

Três secretarias de Várzea Grande estão com nomes indefinidos

Da Redação/KM

O prefeito reeleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), vai definir na próxima segunda-feira (5) quais os nomes que vão assumir três secretarias que não têm titulares. A informação é de que a secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, atualmente liderada por Celso de Souza Brandão e a de Governo, com Garcez Tolledo Pizza, sofrerão alterações e remanejamentos de secretários. 

Já a recém criada Secretaria de Controle Interno, que servirá para fiscalizar as contas da Prefeitura, também está com o nome indefinido e, conforme Murilo, será decidido durante a reunião do staff.

Hoje pela manhã, o prefeito e o vice-prefeito eleito, Sebastião Gonçalves, o “Tião da Zaeli”, foram empossados na Câmara Municipal juntamente com os vereadores da cidade. Na ocasião, Domingos também confirmou que Zaeli, assumirá a pasta da Educação. 

A Secretaria Municipal de Saúde ficará sob o comando de Jaqueline Guimarães, do DEM, esposa do deputado estadual Wallace Guimarães (DEM) e também o secretário Jeverson Missias, que irá acumular duas pastas: Departamento de Águas e Esgoto (DAE) e Comunicação.

O atual secretário de saúde, Reinaldo Della Pasqua vai assumir o cargo de diretor da Previvag.

Murilo Domingos afirma contar com uma "boa" equipe para a administração de Várzea Grande, no segundo mandato. Ele disse ainda que pretende tirar férias a partir de fevereiro.

As expectativas quanto a crise finaceira para o ano de 2009 também fez parte do discurso do prefeito, que afirmou estar se preparando para enfrentar a situação e por isso, já está realizando “fundos especiais” para o município. 

O grande desafio na administração, segundo ele, está na conclusão dos projetos de obras da cidade como também reforçar as parcerias com o Governo Estadual e Federal. Ele anunciou que irá se reunir com governador Blairo Maggi, nos próximos dias.
Imprimir