Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi cobra discussão de reformas

Da Assessoria

O senador eleito Blairo Maggi (PR) alertou em entrevista ao vivo à TV Senado na manhã desta terça-feira (1º), minutos antes da cerimônia oficial de posse no Senado Federal, que a Casa tem pela frente a missão de tentar emplacar as grandes reformas que há anos permeiam a chamada pauta nacional. O senador por Mato Grosso ressaltou entre os projetos as reformas política e tributária.

“Temos que discutir as grandes reformas. Não sei se conseguiremos emplacá-las, mas temos a obrigação de tentar fazê-las. Temos aí a reforma política, a reforma tributária, coisas que mexem diretamente com a vida de todos, seja o cidadão em geral, o comerciante ou aquele que está hoje com suas atividades na informalidade”, declarou Maggi durante a participação ao vivo.

O ex-governador de Mato Grosso está entre os 54 senadores eleitos em outubro de 2010 e que hoje assumem o mandato no Congresso Nacional. Blairo Maggi, porém, não é propriamente um novato na Casa. Sua primeira passagem pelo Senado ocorreu em 1999, quando, como primeiro suplente, substituiu por quatro meses o então senador Jonas Pinheiro (1941-2008).

“Passei rapidamente pelo Senado há 12 anos. De lá para cá, aprendi muita coisa. Para o país andar, é preciso que as coisas andem lá na prefeitura, no Estado. E quando falamos no Senado, as propostas para a Casa são mais genéricas, mais abrangentes, no sentido de avançar como um todo para a população”, destacou Maggi.
Imprimir