Imprimir

Notícias / Política MT

Em novo mandato, Bezerra garante intensificar trabalho

Da assessoria

O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) afirmou hoje, após sua posse em sessão da Câmara Federal, para novo mandato até janeiro de 2015, que vai intensificar ainda mais o seu trabalho municipalista, no sentido de conquistar recursos para os setores de atendimento hospitalar, educação e obras de infraestrutura em saneamento básico e estradas para as cidades de Mato Grosso.

Para esse trabalho, o deputado disse que vai aproveitar o prestígio que possui junto ao vice-presidente da República, Michel Temer, colegas de partido e com quem há muitos anos mantém boa amizade e estreito relacionamento.

“A presidente Dilma Rousseff tem consciência da importância do Centro-Oeste, e particularmente do estado de Mato Grosso, no contexto do desenvolvimento do Brasil. Mas o Temer é um companheiro de primeira hora. Sempre nos recorremos à sua liderança e prestígio na Câmara. Ele tem nos ajudado bastante. Agora, na vice-presidência da República, será fundamental para a viabilização de mais obras e investimentos para Mato Grosso”, disse Bezerra.

Especificamente com relação ao saneamento básico, Bezerra quer que os investimentos voltem a ser uma marca do PMDB com a gestão do governador Silval Barbosa nos próximos quatro anos. “O investimento na qualidade de vida das pessoas tem que ser prioridade número um. O desenvolvimento econômico só se justifica com justiça social. Há 20 anos investimos pesado no setor de saneamento. É um desafio que merece todo o nosso empenho para ser retomado”, disse o deputado.

Carlos Bezerra é considerado no meio político como um dos parlamentares da bancada de Mato Grosso mais influentes na conquista de recursos. Há quem afirme que em todo o Estado não há um só município onde não exista uma obra levada por Bezerra, ou que pelo menos tenha recebido o seu apoio para viabilização.

Bezerra foi reeleito com mais de 90 mil votos. Concluiu o mandato de 2007 a 2011 como o parlamentar mais atuante no encaminhamento de proposições. No período, ele apresentou 186 projetos (78 a mais que o segundo colocado); encaminhou 45 Indicações ao Poder Executivo; e fez 128 pronunciamentos abordando temas de interesse do Estado de Mato Grosso e do País.

Na condição de membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o deputado Carlos Bezerra relatou vários projetos, entre eles, propostas de federalização de rodovias; regulamentação de terras em vários municípios; e ainda emitiu voto favorável à implantação de rádios comunitárias e privadas no Estado de Mato Grosso.

Entre seus projetos, Bezerra encaminhou a criação do Programa Nacional de Biogás; propôs alteração da Lei Penal para tipificar com rigor o golpe do falso sequestro; redução da extensão da faixa de fronteira em todas as regiões do País, com exceção da Região Norte, de 150 km para até 50 km de largura; igualdade de direitos trabalhistas entre empregados domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais, permitindo acesso ao FGTS obrigatório, ao Seguro-Desemprego, ao pagamento de horas extras e ao benefício previdenciário por acidente de trabalho, prerrogativas que estão excluídas do rol dos direitos a eles assegurados na Constituição Federal.
Imprimir