Imprimir

Notícias / Cidades

Presidiário comanda venda de drogas em bairros

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O reeducando Jaime Rodrigues da Silva, 40 anos, mais conhecido como “Tum Tum”, que está preso por tráfico de drogas no anexo do presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, seria o comandante de várias “bocas de fumo” em bairros da periferia de Rondonópolis.

A informação foi repassada pelos investigadores da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). De acordo com a Polícia Civil, o detento comanda vendedores “terceirizados” que atuam diretamente na comercialização de entorpecentes.

Uma dessas bocas de fumo foi fechada nesta segunda-feira (31) no Jardim das Flores. Foram apreendidas 36 petecas de substância aparentando ser pasta base de cocaína, R$ 100 em notas de diversos valores, uma balança de precisão e materiais utilizados na produção das petecas.

O menor W.R.A., 16 anos, foi detido e encaminhado ao Centro Sócio Educativo. Ele seria o responsável pela boca de fumo, segundo os policiais. O suspeito já se envolveu com o tráfico de drogas e no ano passado ficou preso.

Imprimir