Imprimir

Notícias / Política MT

Bancada de MT empossada na Câmara e no Senado

De Brasília - Vinícius Tavares

O Congresso Nacional deu posse nesta terça-feira (1) a todos os 513 deputados da Câmara Federal e 54 senadores eleitos, que representam uma renovação de dois terços do Senado. Um grande número de parlamentares e convidados lotou as dependências das duas Casas na data que marca o início da 54ª Legislatura Federal.

Na bancada de Mato Grosso, é grande a expectativa em torno da entrada no cenário político dos senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR). A contar pela surpreendente votação que ambos tiveram e também pelos seus serviços prestados, eles devem tornar-se protagonistas no debate sobre o combate ao crime organizado e na defesa da infra-estrutura para o desenvolvimento regional, principalmente do centro-oeste.

O ex-governador Júlio Campos (DEM) volta ao cenário federal ao assumir uma cadeira na Câmara. Ele ficará instalado no gabinete que pertenceu até ontem à deputada federal Thelma de Oliveira. Uma pequena recepção foi preparada para celebrar a eleição de Júlio e para inaugurar o novo gabinete do senador Jayme Campos (DEM).

Embora tenha assumido o compromisso de comandar a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PP/MT) foi empossado nesta terça-feira (1) para mais quatro anos de mandato como deputado federal. Segundo o próprio deputado, assumir a secretaria representa um desafio diferente, que é apoiar a bancada federal de Mato Grosso nas demandas para desenvolver o Estado.

“Abre uma série de possibilidades de trabalhar paralelamente com os parlamentares da nossa bancada”.

Pedro Henry, que foi o coordenador da bancada federal de Mato Grosso e assumiu a Secretaria de Saúde do Estado, também cumpriu o regimento da Câmara ao pronunciar o famoso “assim eu prometo” logo após seu nome ser citado pelo presidente da Casa, Marco Maia (PT).

Também empossados, os deputados Homero Pereira (PR), Carlos Bezerra (PMDB) e Wellington Fagundes (PR) permanecerão nos mesmos gabinetes. Valtenir Pereira (PSB) mudou-se do anexo 3 para o anexo 4 e ocupa agora a sala 913. O deputado Ságuas Morais (PT) ocupará o gabinete que pertencia a Carlos Abicalil (PT).
Imprimir