Imprimir

Notícias / Política MT

Após empate, Hélio Pichione é eleito presidente da Câmara de Rondonópolis

Da Redação - MC

O vereador Hélio Pichione, do PR, médico de formação, foi eleito agora há pouco o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis (220 km distante de Cuiabá). Ele disputou o cargo com Cido Silva, do PP, numa eleição que acabou empatada com seis votos para cada vereador. Por ser mais velho, Pichione assegurou o cargo máximo da mesa diretora do legislastivo rondonopolitano.

A vitória de Pichione, mesmo apertada, é simbólica para o PR de Rondonópolis, que saiu derrotado das urnas em outubro apesar da boa administração de Adilton Sachetti. A Câmara Municipal deve ser o palco de uma forte oposição ao prefeito José Carlos do Pátio, do PMDB, cuja vitória sobre Sachetti entrou para o anais da história política de Mato Grosso por conta dos caciques envolvidos na disputa.

Além de Sachetti, na dipusta direta, Pátio derrotou o governador Blairo Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes (ambos do PR) e os deputados estaduais Percival Muniz (PPS) e Jota Barreto (PR). Em tese, o grupo de Pichione deverá defender os avanços obtidos na gestão de Sachetti e cobrar os compromissos de campanha assumidos por Pátio.


Mais informações em instantes
Imprimir