Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Jaguar: sedã médio em até quatro anos

Terra

A Jaguar estaria considerando produzir um sedã médio para disputar mercado com os alemães BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, divulgou nesta terça-feira (1) o informativo norte americano autoweek.com. "Precisamos de modelos diferentes. Precisamos de modelos com custo mais acessível”, teria dito o novo diretor global da Jaguar, Adrian Hallmark.

De acordo com Hallmark, a Jaguar está no início do processo de desenvolvimento e em quatro anos ou mais terá o primeiro lançamento. “Se entrarmos neste mercado de carros menores”, disse Hallmark em entrevista ao informativo, “queremos construir um veículo elegante, com ótima tecnologia que nos promova uma boa imagem e nos posicione acima da competição – onde a Jaguar deveria estar”.

Conforme antecipamos, Ivan Fonseca e Silva, diretor da Jaguar Land Rover no Brasil, já havia dito que a marca inglesa também trabalha no desenvolvimento de um motor 2.0 que segue a técnica downsizing, com turbo e injeção direta de combustível. A Tata, de acordo com Fonseca, também está ajudando no desenvolvimento de novos produtos.
Imprimir