Imprimir

Notícias / Política MT

Riva promete ser 'cordial' e respeitar opiniões de Luciane

Da Redação - Pollyana Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse que vai respeitar as opiniões de sua adversária política, a deputada Luciane Bezerra (PSB), que, na eleição da Mesa Diretora, nesta terça-feira (1º), foi a única a votar contra a chapa única encabeçada pelo líder progressista.

“Sei respeitar a posição da Luciane. Já fui eleito presidente da Assembleia com 14 votos. O mais importante é respeitar a opinião de cada um”, enfatizou Riva, eleito para o comando da Casa de Leis pela quinta vez, mesmo número de mandatos exercidos.

Eleita pela primeira vez para ocupar uma das 24 cadeiras do Legislativo mato-grossense, Luciane demonstrou, na sessão de posse, que vai fazer oposição “interna” contra a atual presidência.

Além de discordar da forma como foi conduzida a eleição da Mesa, com apenas uma chapa, a deputada é rival do líder progressista na região de Juara (a 730 quilômetros de Cuiabá). Ela é esposa do ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, também adversário visceral de Riva.

Nas urnas de 3 de outubro, Luciane teve 8.995 votos em Juara, enquanto Riva obteve 6.488 votos daquele eleitorado. A alegação do deputado foi de que a socialista investiu mais em campanha na região do que ele, pois percorreu um maior número de municípios.


Atualizada às 16h41
Imprimir