Imprimir

Notícias / Política BR

PR mantém decisão de abrir processo disciplinar contra Mabel

Agência Câmara

O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), disse que, apesar de o partido ter recuado no ultimato dado ao deputado Sandro Mabel (PR-GO), será mantida a decisão de levar o caso ao conselho de ética da legenda.

Ele adiantou que Mabel ainda não foi notificado do processo porque está fora de Brasília. “O partido abrirá processo, isto é inquestionável. Agora o resultado eu não posso adiantar, porque tem muita água para correr.” Ele garantiu que Mabel terá todo direito de defesa. A expulsão depende do apoio da maioria absoluta da executiva do partido, que também decidirá se vai levar o caso ao conselho de ética.

No dia 25 de janeiro, Mabel declarou sua intenção de ser candidato à Presidência da Câmara. No dia 28, o PR publicou resolução expressando apoio formal ao deputado Marco Maia (PT-RS), que foi eleito 375 votos. Mabel recebeu 106 votos. O ultimato foi feito ontem, exigindo que o candidato apresentasse seu pedido de desfiliação do partido por ter contrariado a decisão da legenda.

Presidência de comissões
Lincoln Portela anunciou ainda que o partido vai ficar com duas presidências de comissões. Uma delas é a Comissão de Viação e Transportes; a outra, ele disse que não vai adiantar porque depende da escolha de outros partidos. Ele informou ainda que só na semana que vem serão divulgados os nomes a serem indicados.

Imprimir