Imprimir

Notícias / Política MT

Chuva gera transtorno e forro do pronto-socorro desaba

Da Redação - Julia Munhoz

As fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas causaram vários transtornos na capital mato-grossense. Na manhã desta quinta-feira (03), uma comitiva formada pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), acompanhado de um grupo de secretários visitaram o Pronto Socorro Municipal, onde desabou um pedaço do forro na ala de emergência, além da visita a várias comunidades ribeirinhas.

Um dos primeiros lugares checados pela comitiva foi o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde um pedaço do forro de gesso da ala de emergência desabou. O secretário Municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, que acompanhou a inspeção, acredita que o incidente foi, de fato, causado pela forte chuva.

“Não houve nada catastrófico, acreditamos que foi por causa das chuvas, mas vamos verificar se foi por isso, ou por algum problema de engenharia”, afirmou o secretário, em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo Ribeiro, problemas semelhantes também aconteceram em várias outras unidades de saúde. “Com a chuva de ontem (02) à tarde entrou água nos gabinetes da secretaria”.

Após visita ao hospital, a comissão seguiu para as comunidades ribeirinhas atingidas pela forte chuva. A equipe esteve no Praieirinho, onde, segundo o secretário de Habitação João Emanuel, setenta família serão transferidas amanhã (04) para o condomínio Novo Praieiro, construído em parceria com o Governo do Estado.

Para os moradores das outras áreas de risco, como o Parque Geórgia e São Gonçalo, Emanuel disse que mais 2.507 unidades do programa Minha Casa Minha Vida estão sendo construídas e, parte será destinada as famílias ribeirinhas.

Questionado sobre quais medidas serão tomadas para evitar que as áreas de risco sejam novamente ocupadas, o secretário disse há um plano de ação e o primeiro passo será demolir as casas e posteriormente isolar a área para rearborizá-la, além fiscalização que será feitas nos locais.

Além dos secretários de Saúde e Habitação, também acompanharam Galindo Paulo Borges Junior, da pasta de Infraestrutura, Flávio Garcia da Comunicação, Moisés Dias dos Esportes, Dilemário Alencar da pasta de Trabalho e Antônio Carlos Ventura, diretor da Sanecap.

Teto Pronto Socorro
Imprimir