Imprimir

Notícias / Política MT

Fora da mesa, Jaime recusa cargo de Ouvidor do Senado

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Jaime Campos (DEM/MT) recusou a oferta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), para ocupar a Ouvidoria da Casa. De acordo com fontes do Democratas ouvidas pelo Olhar Direto, o convite do presidente teria sido uma espécie de compensação pelo fato de Jaime ter sido cogitado para ocupar uma espaço importante na mesa diretora do Senado.

Por força do tamanho das bancadas dentro da Casa, Jaime Campos acabou ficando de fora de um dos cargos que compõem a mesa, que poderia ser uma das quatro secretarias.

Além da Ouvidoria, foi oferecida ao senador uma suplência em uma das secretarias. “O senador era cotado para um cargo maior e justificou a recusa dizendo que não está ‘ desesperado’ nem correndo atrás de nenhum cargo na mesa”, afirmou.

Segundo esta mesmo fonte, não está descartada a possibilidade de Jaime ficar com a presidência de alguma comissão permanente para o ano de 2011.

Quando da diplomação dos parlamentares eleitos em outubro passado, o Democratas contabilizava seis senadores. A morte, porém, do senador Eliseu Resende (DEM/MG), em janeiro, faz a bancada democrata encolher para cinco, mesmo número que PR e PP. Com isso, o DEM perdeu a preferência para indicar Jaime Campos para um cargos da mesa.
Imprimir