Imprimir

Notícias / Educação

Universidade oferecerá curso de desenvolvimento agrário

Assessoria de Imprensa da Unila

Foz do Iguaçu (PR) — A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) apresenta como novidade no processo seletivo deste ano a oferta do curso de bacharelado em desenvolvimento agrário e segurança alimentar. Com o curso, inédito no país, a instituição pretende expor o amplo potencial do espaço rural da América Latina.

A proposta do curso parte da avaliação da universidade sobre o desenvolvimento agrário como questão fundamental para assegurar o amplo acesso das populações a alimentos produzidos de forma sustentável. A relevância regional do tema é evidente — duas em cada três propriedades rurais subsistem da agricultura familiar e são responsáveis por 40% da produção agrícola, de acordo com dados da instituição.

A grade curricular do curso permite aos alunos obter conhecimentos sobre o espaço rural em múltiplas escalas, complexidades, conflitos e contradições. Eles passarão a ter noções de segurança alimentar, o que implica independência de países e regiões para produzir o que a população precisa de modo sustentável, tanto em termos sociais quanto econômicos e ambientais. Os profissionais formados estarão aptos a atuar em instituições públicas e particulares, organizações não-governamentais e associações. Também estarão preparados para desenvolver atividades de educação, extensão e gestão diretamente com agricultores familiares de qualquer país da América Latina.

A Unila oferece ainda os cursos de ciência política e sociologia, engenharia de energias renováveis, engenharia civil e de infraestrutura, ciências econômicas, história, letras, geografia, antropologia, relações internacionais, ciências da natureza e ciências biológicas. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica da instituição, até o dia 13 próximo. Mais informações no endereços eletrônico selecao.alunos@unila.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (45) 3576-7307.
Imprimir