Imprimir

Notícias / Política BR

Na TV, FHC defende 'dar uma chacoalhada' no PSDB

Reuters

Destaque da propaganda tucana veiculada na noite de quinta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a necessidade de chacoalhar os partidos políticos, a começar pelo PSDB.

'É preciso dar uma chacoalhada nos partidos, começando pelo meu, pelo PSDB. Nós precisamos estar mais próximos das pessoas, do povo, com menos pompa, coisas mais diretas', disse Fernando Henrique.

O ex-presidente, que apareceu pouco na campanha eleitoral tucana do ano passado, falou por aproximadamente cinco minutos na peça exibida na quinta-feira, a metade do tempo total do programa.

Ele estava cercado de jovens, falando como se estivesse dando uma palestra. Fez críticas ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não falou da gestão Dilma Rousseff.

Segundo Fernando Henrique, Lula 'permitiu que houvesse uma certa complacência com a corrupção' e foi conservador.

O candidato tucano derrotado nas eleições presidenciais de 2010, José Serra, apareceu em imagens, mas não falou no programa. A campanha de Serra, porém, foi defendida pelo presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PE).

'Com a liderança de José Serra tínhamos 44 milhões de votos. É uma parte expressiva da população que não concorda em continuar tudo do jeito que está', disse Guerra, acrescentando que no Congresso, o PSDB vai lutar pelas reformas e fiscalizar o governo.
Imprimir