Imprimir

Notícias / Esportes

Quase um ano depois, Isinbayeva volta às competições em Moscou

Globo Esporte

Yelena Isinbayeva ficou mexida ao se ver fora do pódio. A recordista mundial do salto com vara, que por 27 vezes estabeleceu a melhor marca da história da modalidade, tão acostumada a vencer não aguentou ver as adversárias ameaçando seu trono. Foi assim por duas vezes. O primeiro sinal foi dado no Mundial de Berlim, em 2009, quando a russa amargou a oitava posição. Choro que se repetiria no Mundial Indoor de Doha, em março do ano passado, quando Isinbayeva foi apenas a quarta. Um mês depois, anunciou que ficaria fora das competições por tempo indeterminado. Queria reencontrar o foco e não sentir por um tempo a pressão de ter de ganhar sempre. A longa ausência só aumentou seu apetite e o desejo de provar novamente quem é Yelena Isinbayeva. O retorno será neste domingo, no Meeting de Moscou.

E já será submetida á um bom teste. Além de ter os olhos todos voltados para seus saltos, a bicampeã olímpica terá como adversárias a compatriota Svetlana Feofanova, atual campeã europeia, e a polonesa Anna Rogowska, dona do título mundial.

- Tenho certeza de que esse tempo fora me ajudou. Percebi que não posso parar no nível que cheguei e de que sou capaz de mais. Não me sinto nervosa e eu estou completamente segura - declarou à imprensa de seu país.

Aos 28 anos, Isinbayeva admite que passou a dar novamente valor a uma vitória. E fazer as pazes com ela é o principal objetivo nas primeiras competições.

- A prioridade será a vitória e depois virão os recordes - disse o técnico Vitaly Petrov.
Imprimir