Imprimir

Notícias / Esportes

UFC 126: Anderson Silva atropela Vitor Belfort e dedica vitória ao ator Steven Seagal

R7

O aguardado confronto entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort pelo cinturão dos médios (84 kg) do UFC durou menos do que a maioria esperava. Após dois minutos sem nenhum golpe desferido pelos lutadores, Vitor acertou um bom soco de esquerda em Anderson e partiu para cima, inclusive colocando o atual campeão para baixo.

A empolgação foi tanta que o “Spider” quase pegou as costas do carioca. Depois de uma rápida troca de esgrimas, os atletas se levantaram e caminharam para o final da luta.

Ao se estudarem no centro do octógono de novo, Anderson mostrou por que é o verdadeiro campeão e surpreendeu a todos: com um certeiro chute frontal no queixo, fez o desafiante desabar. Na sequência, engatou dois fortes socos no oponente, que não esboçava reação.

O rápido triunfo fez a plateia, que vaiava Anderson desde sua entrada no ginásio, se render mais uma vez ao seu talento e aplaudi-lo de pé. Visivelmente emocionado, o “Spider” fez questão de dedicar a vitória ao mestre de aikido e astro do cinema Steven Seagal.

- Quero agradecer ao mestre Steven Seagal, que me ensinou esse chute. Treinei muito e hoje deu certo.

Para acabar de vez com a polêmica que envolvia os protagonistas da noite, Anderson Silva abraçou o desafiante, que demorava a entender o que havia acontecido, e falou em alto e bom som “gosto de você pra caramba”.

- O Vitor é um grande lutador, que merece o respeito de todos nós. Dedico esta vitória a todos os treinadores que passaram pela minha trajetória. Dedico essa vitória a todos eles.

Card Principal

Além da luta do século entre os brasileiros, três duelos chamavam a atenção dos fãs de MMA. Forrest Griffin e Rich Franklin, dois ex-campeões do UFC, fizeram a luta mais agitada da noite, que foi vencida por Griffin na decisão dos juízes. Utilizando seu melhor jogo no solo, Forrest puniu durante três rounds através do ground and pound e não deixou dúvidas para os juízes.


Uma luta antes, porém, as duas maiores promessas entre os meio-pesados (93 kg), Ryan Bader e Jon Jones, duelaram para ver quem ganharia o direito de desafiar o campeão do peso, o brasileiro Maurício Shogun.

Com rápidas quedas e belos chutes, Jones puniu constantemente seu oponente, que sucumbiu no final do segundo round com uma justa guilhotina, perdendo sua primeira luta na carreira. Ao final da luta, Shogun subiu no octógono e aceitou o desafio de Jones, que ganhou a chance pelo cinturão já que Rashad Evans se contundiu e cancelou sua luta.

A pior notícia da noite ficou por conta da derrota de Eduardo Rocha, o Tá Danado, que começou bem e dominou completamente o primeiro round. Porém, a partir da segunda etapa, o seu preparo físico deixou a desejar e o brasileiro caiu no jogo do mais experiente Jake Ellenberguer, que acabou vencendo por pontos.

Veja os resultados de todas as lutas

Card principal
Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort no 1º round
Forrest Griffin venceu Rich Franklin por decisão dos juízes
Jon Jones finalizou Ryan Bader no 2º round
Jake Ellenberger venceu Carlos Eduardo Rocha por decisão dos juízes
Miguel Torres venceu Antonio Banuelos por decisão dos juízes

Card preliminar
Donald Cerrone finalizou Paul Kelly no segundo round
Chad Mendes venceu Michihiro Omigawa por decisão dos juízes
Demetrious Johnson venceu Norifumi Yamamoto por decisão dos juízes
Paul Taylor nocauteou Gabe Ruediger no 2º round
Kyle Kingsbury nocauteou Ricardo Romero no 1º round
Mike Pierce nocauteou Kenny Robertson no 2º round
Imprimir