Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura vai pedir reintegração de área invadida

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O procurador Geral de Rondonópolis, Efraim Alves, confirmou na tarde desta segunda-feira (7) que a Prefeitura Municipal irá solicitar a retomada de uma área de 20 hectares próxima a uma indústria de bebidas no município, na BR 163, saída para Campo Grande, que foi invadida por aproximadamente 20 famílias na tarde deste domingo (6).

“Vamos entrar com uma ação objetivando a retomada da área. Acho que de três a cinco dias o juiz dá a liminar”, falou, por telefone, ao Olhar Direto. Dos 20 hectares pertencentes à Prefeitura, cinco foram comprados e ocupados pela empresa Fiasul, que desde 2000 não utilizou o espaço para implantação da empresa.

De acordo com o coordenador do Assentamento Boa Fé, Daniel Fernandes dos Reis, cada família irá receber um hectare e os ocupantes pretendem implantar no local um projeto para estruturação dos moradores, contando com o apoio dos governos estadual e federal.

Por outro lado, o procurador do município ressaltou que a prefeitura tenta um entendimento com os donos da empresa para a retomada da área. No local, a empresa iniciou a obra, mas a construção ficou apenas no alicerce e foi abandonada.
Imprimir