Imprimir

Notícias / Cidades

Secretarias trabalham para oferecer segurança aos foliões

Da assessoria

Garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões durante as cinco noites da 12ª edição do Rondonfolia – o Carnaval da Alegria é o objetivo do encontro realizado na manhã desta terça-feira (8). A visita ao espaço da pista do antigo aeroporto, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, serve para definir os detalhes para que visam evitar problemas durante a festa. Além disso, a vistoria objetiva manter a segurança dos participantes em todo o circuito do carnaval. No mês de fevereiro o local se transforma com a montagem do palco, arquibancadas e a infraestrutura necessária para receber aproximadamente 50 mil pessoas por noite.

Biliu declara que a estrutura vai ser praticamente a mesma do ano anterior. No total, são 68 mil metros quadrados divididos em área de festa e estacionamentos para motos e carros. Ainda esta semana os organizadores devem se reunir com outros parceiros como a Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, representantes das Secretarias Municipais e Juizado da Infância e Adolescência para apontar as mudanças necessárias.

O tráfego deve ficar ágil em função da via exclusiva para os táxis, ônibus e moto táxis que utilizam a nova via de acesso pelo Jardim Adriana. Este ano a festa do Rei Momo acontece entre os dias de 4 e 8 de março e deve reunir cerca de 130 mil pessoas. “A segurança vai ser reforçada, com o apoio dos fiscais de eventos, para que os mais empolgados possam se divertir e ao mesmo tempo as famílias possam passear pelo circuito”, fala.

RESSACA

O secretário Biliu esclarece que nesta edição do Rondonfolia o famoso baile da ressaca não vai acontecer. “Em todos os anos, o período de carnaval é comemorado com muita paz e com total segurança. Porém, alguns problemas acontecem durante o baile da ressaca. Por isso decidimos que não vai acontecer essa comemoração”, completa.
Imprimir