Imprimir

Notícias / Esportes

Raikkonen estaria sofrendo pressões para voltar à F-1, diz diretor da Citroën

Globo Esporte

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen estaria sofrendo pressões para voltar à Fórmula 1, principalmente de Bernie Ecclestone, de acordo com Olivier Quesnel, diretor da Citroên no Mundial de Rali (WRC). Segundo ele, o piloto de 31 anos, que mudou de categoria no ano passado e montou uma equipe para a temporada 2011, a Ice 1 Racing, está livre para tomar sua decisão.

- Se ele quiser se mudar para a Fórmula 1, não poderia dizer nada, porque agora ele é um cliente. Ele tem sua equipe e pilota para seus próprios patrocinadores. Acredito que exista uma pressão considerável sobre ele, vinda de Bernie Ecclestone, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e de toda a categoria porque ele ainda é um piloto emblemático para o esporte - diz Quesnel, em entrevista ao site francês RMC Sport.

O nome de Kimi Raikkonen está sendo especulado para a vaga do polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente de rali e pode perder toda a temporada 2011. Entretanto, Quesnel acredita que Raikkonen não tenha vontade de retornar à Fórmula 1.
Imprimir