Imprimir

Notícias / Esportes

Sub-20 vai com um a menos no banco diante do Equador, em Arequipa

Globo Esporte

As suspensões de Juan e Neymar e a contusão do zagueiro Bruno Uvini geraram um problema para o técnico Ney Franco. Além de precisar solucionar a ausência dos três titulares, o treinador ficou sem muitas opções no banco de reservas. Para o confronto da madrugada desta quinta-feira, contra o Equador, por exemplo, o comandante canarinho não terá nenhum defensor à disposição caso ocorra uma necessidade durante a partida válida pelo hexagonal final do Sul-Americano sub-20, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

Mesmo assim, na opinião do comandante canarinho, isso não será problema para a partida válida pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano.

- No momento que você começa a utilizar as principais peças de reposição é um sinal de que você perde algumas opções durante o jogo. Na partida passada, você tinha duas opções de atacante. Nesse jogo, eu olho para o banco e só tenho uma opção, o Henrique - explicou Ney Franco.

E é justamente a zaga que mais preocupa o treinador. Caso ocorra um problema diante dos equatorianos com um dos defensores, seja por lesão ou cartão, Ney Franco terá que encontrar uma solução dentro do elenco da sub-20.

- Se tivermos algum problema de zagueiro como tivemos contra a Argentina vai entrar a improvisação. Fizemos alguns treinamentos com alguns jogadores na zaga. O Casemiro, o Danilo e o Zé Eduardo podem atuar nessa posição - adiantou o comandante, que terá à disposição no banco os seguintes atletas: Aleksander, Rafael Galhardo, Gabriel Silva, Zé Eduardo, Alan Patrick e Henrique.

A Seleção Brasileira divide a segunda colocação do hexagonal final com a Argentina, com seis pontos. O Uruguai lidera o torneio, com sete. O Equador aparece na terceira colocação, com cinco. A Colômbia tem apenas um, e o Chile, eliminado, ainda não pontuou na última fase da competição.
Imprimir