Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Caminhões que transportavam madeira ilegal são queimados em MT

Da Redação - PV

Quatro caminhões apreendidos pela Polícia Federal por transporte ilegal de madeira foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (9) em Colniza (MT). Os veículos estavam no viveiro da prefeitura municipal. O carro do vigia do local também foi queimado.

“Foi um incêndio criminoso”, disse o promotor Augusto Lopes Santos, do Ministério Público Estadual. O MPE acompanhou a ação da Polícia Federal e do Ibama no final do ano passado, quando os caminhões foram apreendidos.

Na ocasião, várias madeireiras de Colniza foram visitadas por policiais federais e fiscais do Ibama, levando à aplicação de diversas notificações e multas em virtude de diferentes irregularidades constatadas.

De acordo com o MPE, não se sabe ainda quem praticou o crime. A madeira que os caminhões incendiados carregavam no momento da apreensão está guardada em outro local.

O viveiro municipal do município foi escolhido para guardar os veículos porque não havia outro local disponível. O secretário municpial de Agricultura era depositário desses bens até que sua destinação fosse definida pela Justiça. As informações são do Globo Natureza.
Imprimir