Imprimir

Notícias / Brasil

Manifestação de operários provoca 12 km de trânsito em Salvador

G1

Um grupo de aproximadamente mil funcionários da construção civil fez uma manifestação pelas principais ruas de Salvador, nesta quinta-feira (10). A mobilização provocou um congestionamento de 12 quilômetros na região central da cidade.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeirano Estado da Bahia, os manifestantes protestaram contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo setor patronal. Eles reinvindicam 18% de aumento e cestas básicas de R$ 110 e R$ 80.

"O sindicato patronal fez uma contraproposta de 6%, que não aceitamos. A Delegacia Regional do Trabalho (DRT-BA) fez uma sugestão de aumento de 11,75%, a ser recebido em duas vezes. Uma parcela em janeiro e a outra em julho, mas também não aceitamos", disse o sindicalista Antonio Mesquita, que participou de todas as negociações neste ano.

O grupo passou pelas avenidas Paralela, Sete de Setembro e Centenário, seguindo até a região central de Salvador, onde fariam nova manifestação na frente do prédio da DRT. A Polícia Militar de Salvador acompanhou o curso da manifestação, mas não soube informar número exato de pessoas envolvidas.
Imprimir