Imprimir

Notícias / Educação

Setecs irá oferecer oportunidade de estágio para alunos do curso de Serviço Social

Assessoria/Setecs-MT

Os acadêmicos de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Univag - Centro Universitário poderão, a partir deste ano, realizar o estágio não remunerado na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT). A formalização do Termo de Compromisso entre Estado e instituições de ensino foi o assunto debatido na reunião que ocorreu, nesta quinta-feira (10.02), entre o superintendente de Projetos e Investimentos Sociais, Ricardo Augusto Moreira, e representantes das duas universidades.

O estágio obrigatório é um dos pré-requisitos para a conclusão da graduação em Serviço Social. Cada assistente social da Setecs-MT ficará responsável pela supervisão de três acadêmicos, que deverá cumprir oito horas de atividade semanal.

Para a professora da Univag, Eliane Julkovski, o convênio com a Setecs representa uma imensa contribuição para os acadêmicos. “Esta será uma ótima oportunidade para os alunos entenderem a Política Nacional de Assistência Social, além de auxiliar na formação dos novos profissionais que serão inseridos no mercado de trabalho”, disse a professora.

Já para a coordenadora do curso de Serviço Social da UFMT, Madalena Rodrigues, a parceria pode gerar uma satisfação e conhecimento para ambas as partes. “Para a Setecs será uma oportunidade de mostrar o trabalho institucional desenvolvido pelo Estado, por outro lado, o aluno terá um aprendizado que poderá ampliar sua visão cultural e social da profissão”, pontuou a coordenadora.

O superintendente de Projetos e Investimentos Sociais da Setecs salientou que a Secretaria conta com assistentes sociais nas quatro secretarias adjuntas que compõem a pasta. “Nós temos atualmente profissionais qualificadas e com atuação em diferentes campos da assistência social, o que deve render bons frutos de aprendizado para os alunos”, destacou o superintendente.

Para a formalização do Termo de Compromisso as universidades irão encaminhar um plano de ação e algumas legislações pertinentes ao segmento para que o documento seja assinado no próximo mês.

Participara, também da reunião, o assessor especial da Setecs-MT, Rodrigo de Marchi, e a professora da UFMT, Maria Jacobina da Cruz Bezerra.
Imprimir