Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção

Terra

Chuvas de verão deixaram parte da cidade de São Paulo em estado de atenção tarde desta sexta-feira. O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE) colocou as zonas leste e sudeste da capital paulista em atenção às 16h40.

Por volta das 17h, áreas de instabilidade estavam concentradas na zona leste, que registrava chuvas fortes nos bairros de Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa e São Mateus. Nos demais bairros da região, a chuva era leve e moderada em alguns pontos.

Na zona sul, onde chegou a chover forte nesta tarde, a precipitação havia diminuído às 17h, restando pontos fortes apenas no Ipiranga, principalmente na região de divisa com o município de São Caetano do Sul. No restante do ABC, o CGE indicava chuvas moderadas apenas em Santo André.

Até as 17h, a região da Grande São Paulo que havia acumulado a maior quantidade de chuva era Ribeirão dos Couros, no município de São Bernardo do Campo, com 23,2 mm. Em seguida, vinha Ribeirão dos Meninos (São Caetano), com 21 mm, e Córrego Oratório, nas divisas de São Paulo com Caetano do Sul, Santo André e Mauá, com 8,2 mm. A capital paulista não registrava pontos de alagamento às 17h17.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas percam intensidade gradualmente, mas novas instabilidades podem se formar em outras localidades da capital.
Imprimir